quarta-feira, 20 de maio de 2020

SUGESTÕES DE LEITURA SOBRE A FORÇA AÉREA PORTUGUESA



Hoje sugerimos aos nossos amigos uma conjunto de livros sobre a Força Aérea Portuguesa.
Em primeiro lugar sugerimos o livro A Transformação do Poder Aeroespacial, Tendências Internacionais e as Operações Expedicionárias da Força Aérea, de V.A.. Este volume analisa com rigor a evolução/roturas a que o poder aeroespacial esteve sujeito nos últimos anos, as tendências, e as operações militares em que a Força Aérea esteve envolvida, assim como as principais ilações retiradas, que irão definir o seu futuro. Um livro indispensável para todos os que desejam saber mais sobre o poder aéreo e sobre a Força Aérea.
Em segundo lugar sugerimos Guerra Aérea Remota, A Revolução do Poder Aéreo e as Oportunidades para Portugal
Neste volume, resultado de uma tese de doutoramento, o autor expõe com meridiana clareza o impacto dos UAV's na geoestratégia global, no poder aéreo, e o posicionamento português face a esta nova tecnologia e sistemas de armas. Um livro inédito sobre o assunto em Portugal.
Por último, e numa linha diferente, sugerimos vivamente a leitura do livro Base Aérea de Tancos 1921-1994. Neste volume de grande formato, profusamente ilustrado, o leitor ficará a conhecer a história de uma das mais emblemáticas unidades da Força Aérea.
Três livros indispensáveis sobre a Força Aérea Portuguesa. O passado e o futuro.
Boas Leituras!



Sem comentários:

Publicar um comentário