sexta-feira, 8 de maio de 2020

FICÇÃO CONTEMPORÂNEA - SUGESTÕES DE LEITURA




Hoje sugerimos aos nossos leitores um conjunto de livros de autores portugueses no género literário do romance/ficção.
São livros conceptualmente distintos, mas que possuem um denominador comum: a qualidade dos seus autores, que são criativos, sólidos e envolventes. O seu trabalho criativo não deixará decerto o leitor indiferente.
Boas Leituras!

quinta-feira, 7 de maio de 2020

SUGESTÕES DE LEITURA SOBRE UNIFORMES E ARMAMENTO DO EXÉRCITO PORTUGUÊS DO SÉCULO XIX





Hoje sugerimos aos nossos amigos um conjunto de livros sobre uniformes e armamento do século XIX em Portugal.
Em dois volumes os uniformes do Exército Português 1888-1894 é uma obra de referência que cobre virtualmente todas armas e serviços do Exército do final de oitocentos.
Sugerimos igualmente, agora ao nível do armamento ligeiro, o livro Carabinas e Pistola Westley Richards. Este livro trata destes dois tipos de sistemas armas (pistola e carabina) introduzidas ao serviço das forças de Caçadores e de Cavalaria, sendo posteriormente adoptadas pela Artilharia e mesmo pela Administração Militar.
Por último sugerimos o livro uniformes de 1885-1887 que trata do plano de uniformes introduzido em 1885, e que para todos os efeitos acabou com o figurino «à francesa» até então vigente.
São 4 sugestões, para 4 livros, profusamente ilustrados com magnificas fotos a cores, e a preto e branco, que não irão desiludir o leitor.
Boas Leituras!

segunda-feira, 4 de maio de 2020

SUGESTÕES DE LEITURA - PENSAMENTO ESTRATÉGICO



Hoje sugerimos um conjunto de livros sobre pensamento estratégico fundamentais para a compreensão do mundo em que vivemos. Os temas são diversos. As ideias e análises sofisticadas, reflexo da solidez dos autores que propomos.
O fenómeno da guerra (nuclear e convencional), terrorismo, ambiente, criminalidade, dissuasão, armas de destruição massiva. 
O leitor poderá encontrar tudo isto e muito mais nesta selecção de títulos que não vai desiludir.
Boas leituras!