sexta-feira, 14 de junho de 2019

SUGESTÃO DE LEITURA: CARABINAS E PISTOLA WESTLEY RICHARDS

Com fotos de alta qualidade e um texto acessível, este livro é uma referência incontornável para o conhecimento destes sistemas de armas que marcaram a segunda metade do século XIX em Portugal.
Indispensável numa biblioteca que se pretende completa sobre o Armamento Ligeiro do Exército Português.
Boas Leituras!

quarta-feira, 12 de junho de 2019

SUGESTÕES DE LEITURA: AS PROFISSÕES (PARA)JURÍDICAS EM PORTUGAL E A PROVA POR RECONHECIMENTO EM PROCESSO PENAL

Hoje sugerimos dois livros da nossa secção jurídica.
De Bruno Alves A Prova Por Reconhecimento em Processo Penal. Com prefácio de Fernando Negrão este livro constitui um instrumento de consulta indispensável para juristas, e forças de segurança, que na sua acção diária são obrigado a tomar decisões ancorados na lei.
De Nuno Poiares sugerimos As Profissões (Para)jurídicas em Portugal que é igualmente um instrumento valioso para o enquadramento das mais diversas profissões que lidam com o sistema de segurança e de justiça em Portugal. Da PSP, à GNR, passando pela PJ, o SEF, e demais forças de segurança.
Boas Leituras!

segunda-feira, 10 de junho de 2019

SUGESTÕES DE LEITURA: LIVROS SOBRE HELICÓPTEROS DA FORÇA AÉREA PORTUGUESA



Sugerimos aos nossos amigos a leitura de um conjunto de livros sobre os helicópteros da Força Aérea Portuguesa. Estas publicações cobrem praticamente todo o espectro da utilização destas fabulosas máquinas em Portugal. Da sua introdução com o UH-19A ao Merlin. De África à Europa, o conjunto de livros agora sugerido são uma mais valia para todos os que desejam conhecer mais sobre a utilização destes sistemas de armas em Portugal.
Boas Leituras!