segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

CADERNOS DE MILITARIA PORTUGUESA E CADERNOS DO ARMAMENTO REGULAMENTAR PORTUGUÊS - DUAS NOVAS COLECÇÕES NO PANORAMA EDITORIAL NACIONAL

Teve lugar no passado dia 17 de Dezembro, no Museu Militar de Lisboa, a sessão de lançamento nacional de duas colecções inéditas no panorama editorial nacional. 
O primeiro volume da colecção Cadernos de Militaria Portuguesa tem o titulo Uniformes do Corpo Expedicionário Português e é da autoria de Pedro Soares Branco, um dos mais renomados especialistas sobre uniformes em Portugal.
A segunda colecção intitulada Cadernos do Armamento Regulamentar Português tem como primeiro volume A Metralhadora 7,7mm m/917 Lewis da autoria de Jaime Ferreira Regalado, que é, igualmente, uma das maiores autoridades nacionais em armamento.
Estas duas colecções têm um objectivo ambicioso.
Pretendemos definir um padrão rigoroso de qualidade técnica, cientifica e editorial, que ombreie com o que de melhor se faz a nível nacional e internacional.
Assim sendo, apostaremos forte na qualidade dos autores que integram as colecções, na qualidade literária, e na qualidade gráfica dos livros, para cumprirmos o nosso objectivo declarado de nos posicionarmos como de referência ao nível do estudo e divulgação da história militar.

domingo, 21 de dezembro de 2014

ESTUDOS DE HOMENAGEM A ABEL CABRAL COUTO

Teve lugar na passada quarta-feira, no anfiteatro Ivens Ferraz do Instituto de Estudos Superiores Militares, o lançamento nacional do livro Estudos de Homenagem a Abel Cabral Couto. Coordenado por Luís Barroso e Luís Falcão Escorrega este livro conta com a participação de alguns dos mais reputados especialistas nacionais em Estratégia. Foi um momento muito especial, repleto de significado, para o homenageado, e para todos os presentes. O auditório estava completamente cheio e ao evento associaram-se as mais altas individualidades militares e civis.
Parabéns ao IESM, aos coordenadores, e aos autores que contribuíram com textos da mais elevada categoria.
Ao homenageado, o General Abel Cabral Couto, um sentido obrigado por tudo quanto fez, e continuará decerto a fazer, pela cultura em geral e pelo o pensamento estratégico em particular.
Um livro a não perder!
A todos um grande bem-haja!