sexta-feira, 12 de maio de 2017

NOVIDADE - FÁTIMA KITSCH, OUTRA ESTÉTICA DE ONDINA PIRES

O livro que recentemente editamos é um ensaio (bilingue - português/inglês) que incide nos aspectos culturais, artísticos e estéticos da iconografia associada ao culto de Nossa Senhora de Fátima. 
Profusamente ilustrado com belas fotos a cores da autoria de Sérgio Lemos (da colecção particular de Ondina Pires) o livro que agora damos à estampa destina-se a crentes, e a não crentes, e convida o leitor a uma viagem pelos meandros do kitsch religioso à venda, e associados, ao culto de Fátima.
Já disponível para venda na editora e distribuidora.
Muito em breve nas livrarias de todo o país!

NOVIDADE - CAETANO, SPINOLA E MOBUTU AS RELAÇÕES BILATERAIS ENTRE PORTUGAL E O ZAIRE (1968-1974)

Estará disponível muito em breve nas livrarias de todo o país o livro Caetano, Spinola e Mobutu, As relações bilaterais entre Portugal e o Zaire (1968-1974) da autoria de Rui Velez.
O livro que agora editamos trata de um tema inovador. A saber as relações políticas e diplomáticas entre Portugal e o Zaire no período final do último conflito ultramarino.
Analisa igualmente as relações entre estes dois actores o durante e após o golpe militar de 25 de Abril de 1974 e os meses iniciais de transição para a democracia.
Um livro sobre um tema inédito que contribui de forma decisiva para o conhecimento do século XX em Portugal.
Boas Leituras!