sexta-feira, 14 de julho de 2017

O BEIJO DA QUISSONDE DE PEDRO TINOCO DE FARIA

Estará disponível muito em breve nas livrarias de todo o país o livro O Beijo da Quissonde de Pedro Tinoco de Faria.
Com prefácios do Coronel Raúl Folques, e do Embaixador Tanger Correia, o livro que agora damos à estampa constitui uma reflexão séria e profunda sobre a essência do ser humano perante a adversidade.
Aos leitores, Raul Folques no prefácio, deixa a seguinte advertência:
Começo com um aviso – atenção, o livro que vão ler tem relatos e vivências arrepiantes. Frequentemente, ao longo da sua leitura, senti um frio desconfortável no estômago, noutras arrepios de pura emoção e até olhos húmidos de comoção sentida. É dos raros livros que se lêem dum só fôlego, juntando sequências brutais e outras de grande ternura e delicadeza, transportando o leitor na faixa em que a realidade e o sonho, por vezes o pesadelo, se tocam. 
Boas Leituras!

LA LYS 1917-1918 - CAPITÃES BENTO ROMA E DAVID MAGNO, MITO E REALIDADE

Estará disponível muito em breve nas livrarias de todo o país o livro La Lys, Capitães Bento Roma e David Magno, Mito e Realidade da autoria de Miguel Nunes Ramalho.
Um livro notavelmente bem escrito que tenta perceber os dilemas e contradições da 1 República, assim como as questões políticas e militares associadas à beligerância de Portugal na Primeira Guerra Mundial.
Um livro a não perder!