sábado, 27 de outubro de 2018

SUGESTÃO DE LEITURA: ESCOLA PRÁTICA DE CAVALARIA - MEMÓRIA E MORTE OU GLÓRIA


Sugerimos aos nossos leitores dois livros dedicados à história da Arma de Cavalaria em Portugal.
O livro Escola Prática de Cavalaria - Memória (1890-1994), recentemente editado, e que nos retrata a evolução da escola de cavalaria desde a sua criação em Vila Viçosa à sua extinção em Abrantes. Especial destaque é dado ao equipamento utilizado com inúmeras fotos a cores, e a preto e branco, num livro de referência.
O segundo titulo por nós sugerido com o título Morte ou Glória, História do Regimento de Lanceiros Nº 2, da autoria de António Marcos Andrade, versa sobre uma unidade militar de grande prestígio em Portugal, o Regimento de Lanceiros da Rainha. No século XX reconvertida numa unidade de Polícia Militar destacou-se no cumprimento da sua missão no último conflito ultramarino. Profusamente ilustrado, com fotos a cores e a preto e branco, este livro dá igualmente destaque ao armamento utilizado, e contém um conjunto de fotos magnificas das instalações onde estava sediado.
Dois livros indispensáveis para todos aqueles que gostam da história militar e da arma de cavalaria em particular.
Boas leituras!

quinta-feira, 25 de outubro de 2018

NOVIDADES: DE TRÁS-OS-MONTES A ANGOLA E MODELOS PREDITIVOS E SEGURANÇA PÚBLICA


Estarão muito em breve disponíveis na livrarias de todo o país os livros De Trás-os-Montes a Angola, trajectórias (im)prováveis da autoria de Fernando Bessa, e o livro Modelos Preditivos e Segurança Pública. Este último é uma antologia de textos de vários especialistas com coordenação de Teresa Rodrigues e Marco Painho.
Boas Leituras!