sábado, 11 de julho de 2020

SUGESTÕES DE LEITURA: CRÍTICA AO PORTUGAL CONTEMPORÂNEO




São dois os livros que propomos aos nossos leitores. Da autoria de Octávio dos Santos sugerimos Um Novo Portugal, ideias de, e para, um país
A segunda sugestão tem coordenação de Gonçalo Amaral e contributos de vários autores. Estamos a falar do livro Justiça e Delinquência. 
O conceito editorial desta colecção rege-se pelos princípios da critica construtiva, e intelectualmente sólida, levada a efeito por autores de grande craveira intelectual e com responsabilidades nas mais diversas áreas do saber, da organização do Estado e do meio académico. 
O grande objectivo será levar ao leitor reflexões de qualidade que identifiquem os problemas e apontem soluções, rejeitando liminarmente a critica destrutiva e a maledicência, tão em voga nos dias que correm, simultaneamente tão prejudiciais à nação e ao Estado. Desta forma pretendemos contribuir para um futuro melhor, uma opinião esclarecida e, acima de tudo, para uma correcta análise dos problemas, sem nunca perder de vista a enorme vontade que todos têm de fazer parte da solução e nunca do problema. Desta forma, estamos convencidos que construiremos um futuro melhor, mais justo e mais equilibrado.
Boas Leituras!