sábado, 24 de novembro de 2012

PARCEIROS EM REDE DE JOÃO EMÍLIO ALVES

NOVIDADE
 
Já está disponível em todo o país o livro Parceiros em Rede, estratégias territorializadas para o desenvolvimento local nas áreas do emprego e da formação de João Emílio Alves.
Este livro apresenta-nos o produto de uma investigação séria, minuciosa e rigorosa sobre o modo como o Programa Rede Social contribui para a criação de empregos com a dupla qualidade de oferecerem oportunidades aos mais desfavorecidos e contribuírem para a competitividade da economia e a qualidade da sociedade.
Entre outros objectivos, o autor procura mostrar como o emprego e as redes sociais não se decidem apenas nos circuitos mais poderosos da política e da economia, mas também se podem tratar, de forma articulada, no quadro do compromisso da ciência para com uma sociedade mais justa, equitativa e de melhor qualidade.
Trata-se de um trabalho rico em informações relevantes sobre matérias de grande actualidade e pertinência, que nos revela uma “outra face”, menos ortodoxa e mais solidária, de problemáticas com grande alcance social e económico.
Aponta ainda algumas soluções que o leitor é convidado a conhecer.





 



terça-feira, 20 de novembro de 2012

GATURAMO, OS REGIMENTOS DA EUROPA NA RECONQUISTA DO RIO GRANDE DO SUL DE MARISA BACALHAU

NOVIDADE

Estará disponível em todo o país o livro Gaturamo, Os Regimentos da Europa na Reconquista do Rio Grande do Sul de Marisa Bacalhau. Para os leitores do Brasil, e numa primeira fase, estará igualmente disponível na Livraria Arlequim no Rio de Janeiro.