sábado, 17 de outubro de 2009

ESTRATÉGIAS DE EMPENHAMENTO E OUTROS ENSAIOS DE THOMAS SCHELLING (NOBEL DA ECONOMIA DE 2005)


Os ensaios presentes nesta antologia, escritos em vários momentos de uma brilhante carreira que culminou no Nobel da Economia, dão-nos uma perspectiva abrangente e multi-facetada do original pensamento de Thomas Schelling. Aquecimento global, aborto, tabagismo, economia, poluição, estratégia, guerra nuclear, segregação racial, eutanásia, capitalismo…
Observador perspicaz e participativo, Thomas Schelling aborda um conjunto de temas que encerram algumas das grandes questões colocadas à Humanidade. Do simples/complexo contacto entre dois indivíduos até às relações entre os Estados, sem esquecer a delicada interacção homem/planeta, o autor apresenta-nos a sua visão das sociedades e do mundo contemporâneo, com um piscar de olho ao futuro.Um dos grandes pensadores da actualidade.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

DRÁCULA O PRÍNCIPE DE MUITOS ROSTOS


Drácula, O Príncipe de Muitos Rostos, revela a extraordinária vida e época do infame Vlad Drácula, o Empalador (1431-1476). Temido pelos seus inimigos, e ainda hoje enaltecido pelos seus compatriotas, foi uma das mais intrigantes personalidades da Europa do século XV. Tal como a sua biografia o comprova, "o Drácula real é uma personagem muito mais interessante do que o vampiro da ficção...".
Drácula, O Príncipe de Muitos Rostos é uma biografia escrita por dois dos mais importantes biografos de Vlad Drácula - Radu Florescu e Raymond Mcnally, figuras incontornáveis no estudo do homem, da sua época e da sua vida.