sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

CLUBE DE LEÇA 125 ANOS NOVIDADE FRONTEIRA DO CAOS

NOVIDADE
Estará disponível nas livrarias durante esta semana o livro Clube de Leça, 125 Anos, da autoria de António Ramalho de Almeida.

O livro insere-se nas comemorações dos 125 anos de vida do Clube e tem por objectivo perpetuar a memória de uma instituição cultural e social de elevado prestígio a nível nacional. Pelo Clube de Leça passaram figuras incontornáveis da arte e da cultura nacionais, como António Nobre, Óscar da Silva, Guilhermina Suggia, João Villaret, Pedro Homem de Melo, só para citar alguns.
Instituição de referência, o Clube de Leça, foi fundado no reinado de D. Luís I. Assistiu à queda da Monarquia e à implantação da República. Superou os difíceis anos das 1 e 2 Guerras Mundiais. Assistiu à implantação do Estado Novo, à revolução do 25 de Abril e continua a existir com grande dinamismo no século XXI.
Nas palavras de Gonçalo Correia da Silva, presidente da direcção, "... comemorar 125 anos é honrar o passado, perspectivando o futuro. Nós, no presente, somos a ponte entre o passado e o futuro... não sendo de todo habitual uma instituição com as características da nossa celebrar 125 anos de existência". Ainda nas palavras de Gonçalo Correia da Silva "A longevidade do Clube tornou-se possível graças ao trabalho e dedicação de muitas pessoas, de muitos sócios e dirigentes, de entre os quais três figuras ímpares desses 125 anos de História: o Dr. José Domingues de Oliveira, Conde de Leça e Dr. António Rocha Leite.
É com grande sentido de responsabilidade que a Fronteira do Caos Editores edita este livro comemorativo dos 125 anos de vida do Clube, sendo certo que é para esta editora uma enorme honra estar associada a tão nobre e distinta instituição.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

O LADRÃO DE LIVROS EM ALIJÓ

No passado dia 21 de Novembro teve lugar a apresentação do livro O Ladrão de Livros na Biblioteca Pública Municipal de Alijó. Foi um evento organizado de forma irrepreensível pela Biblioteca e que contou com grande adesão do público leitor.

Na mesa estiveram presentes o Editor (esquerda), o Autor Carlos Barros (ao centro) e a Directora da Biblioteca a Dra. Otília Magalhães (à direita).

Aspecto geral da sala onde decorreu a apresentação pública do livro.

Estiveram igualmente presentes os órgãos de comunicação social locais que asseguraram a cobertura do evento e do livro.
Junto disponibilizamos a hiperligação para a recensão efectuada pelo Mensageiro Noticias de Alijó.

A Fronteira do Caos Editores gostaria de agradecer a todas as entidades envolvidas, a organização, o carinho com que fomos recebidos e o sucesso da iniciativa. A todos um grande bem-haja.

SONHOS SUBMERSOS NOVIDADE FRONTEIRA DO CAOS

NOVIDADE
Estará à venda esta semana O Livro Sonhos Submersos da autoria de Pinto Correia. Baseado numa história real Sonhos Submersos é um romance invadido pelas memórias de uma emigrante portuguesa, que regressa ao seu país e "... a uma vida de pobreza e solidão, pela mão do único homem que amou... Em cada frase, encontramos as marcas de uma vida de submissão, impotência e isolamento".
A. Pinto Correia, jornalista de profissão "... resgata Soledade, a personagem central do livro ao seu silêncio através deste exercício literário e convida-nos a escutá-la e a fazer-lhe justiça através da leitura".
Um livro intenso, escrito de uma forma magistral.