sexta-feira, 27 de agosto de 2010

O ARMAMENTO LIGEIRO DA GUERRA PENINSULAR 1808-1814

NOVIDADE


Estará disponível brevemente o livro Armamento Ligeiro da Guerra Peninsular 1808-1814 da autoria de José António Faria e Silva e Jaime Regalado, dois eminentes especialistas em armamento.
O presente livro é um valioso contributo para o conhecimento das Guerras Napoleónicas: "Faltava um estudo consistente sobre o armamento portátil usado por um e outro lado deste conflito. Esta lacuna é agora preenchida com a publicação de Armamento Ligeiro da Guerra Peninsular 1808-1814." (Do prefácio pelo General Renato Marques Pinto)
Resultado de anos de investigação, contém imagens de alta qualidade dos sistemas de armas, de pinturas, gravuras, óleos sobre tela e outras, que darão ao leitor uma imagem muito completa do armamento ligeiro do Exército e da Marinha portuguesa, assim como dos demais actores do conflito: A França e a Inglaterra.
Com o presente trabalho preenche-se, sem dúvida, uma lacuna importante relativa ao estudo crítico do armamento ligeiro utilizado pelas forças portuguesas em acções de combate durante a Guerra Peninsular.
Indispensável ao especialista, a todos quantos gostam de história, e ao leitor em geral que aprecia um bom livro, cuidado e repleto de belas imagens, muitas delas inéditas.

Com o apoio de:
Exército Português
Comissão Portuguesa de História Militar
Associação Napoleónica Portuguesa