
segunda-feira, 15 de novembro de 2010
AQUI HÁ PENA DE MORTE, DIÁRIO DE UM SEM-ABRIGO EM PARCERIA COM A SIC-ESPERANÇA

segunda-feira, 8 de novembro de 2010
OS VENCIDOS DA VIDA

sábado, 16 de outubro de 2010
COLECÇÃO PENSAR PORTUGAL - PERIGOS DE JOÃO DE ANDRADE CORVO

sexta-feira, 27 de agosto de 2010
O ARMAMENTO LIGEIRO DA GUERRA PENINSULAR 1808-1814
sábado, 3 de julho de 2010
A PROMESSA DE JOÃO PEDRO MARTINS
Já está disponível nas livrarias o novo livro de João Pedro Martins. A sessão de lançamento terá lugar no próximo dia 9 de Julho pelas 18.30 no El Corte Inglés em Lisboa.
João Pedro Martins abraço desde cedo o jornalismo, tendo dados os primeiros passos na imprensa escrita com apenas 17 anos. Foi um dos membros fundadores da Antena 3 e da RDP África onde actualmente exerce funções como apresentador. A Promessa é o seu terceiro livro editado pela Fronteira do Caos Editores.
quarta-feira, 9 de junho de 2010
quarta-feira, 19 de maio de 2010
sábado, 8 de maio de 2010
PAIS E MÃES, A EDUCAÇÃO DOS PEQUENINOS HOMENS E MULHERES

segunda-feira, 26 de abril de 2010
ANÍBAL MALDIÇÃO DO DEUS DE ISRAEL
sexta-feira, 16 de abril de 2010
HUGO GIRÃO NO PORTO CANAL

quarta-feira, 14 de abril de 2010
O SPORTING EM POESIA - FRONTEIRA DO CAOS EDITORES
sábado, 10 de abril de 2010
ANÍBAL - MALDIÇÃO DO DEUS DE ISRAEL - NOVIDADE FRONTEIRA DO CAOS

segunda-feira, 22 de março de 2010
NOVIDADES DE MARÇO - FRONTEIRA DO CAOS
Senhores da Noite de Carla Ribeiro
Possuem o dom da imortalidade. Controlam as forças da magia com o poder da sua vontade e, com base na imunidade à morte, subjugaram a humanidade. Têm, contudo, uma fraqueza: vivem em guerra constante.
Moranius Sinister é o mais antigo dos imortais, único sobrevivente de um tempo em que a sua raça vivia sob as leis de um império. No presente, contudo, são já escassos os imortais e todos eles desejam o poder dos seus semelhantes. Para conquistar as suas ambições, Moranius vê-se obrigado a, juntamente com a sua amante, Deletress Aventra, conceber um plano que lhe permita eliminar do seu caminho os restantes imortais, apesar de todas as revelações ainda ocultas no tempo.
Nenhum trilho ficará por percorrer. Nenhum segredo será deixado por revelar. Nenhum ser vivo ficará seguro. Num mundo governado pela lenda do Senhor da Noite, a supremacia não admite um plural.

Ser pai e mãe é uma felicidade que pode prolongar-se no tempo se cumprirdes o vosso dever com acerto e se a roda da fortuna vos não desacompanhar, mas também pode ser uma desventura na realidade se vos preocupardes muito com a saúde física e pouco com a mediocridade moral, espiritual e social dos vossos pequeninos homens e mulheres".
segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010
SONHOS SUBMERSOS EM AVEIRO
O CAMINHO DA ÍNDIA - NOVIDADE FRONTEIRA DO CAOS

sábado, 30 de janeiro de 2010
SONHOS SUBMERSOS - O ÍNICIO DA VIAGEM

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010
NOVIDADE FRONTEIRA DO CAOS - O SPORTING EM POESIA
sábado, 9 de janeiro de 2010
PORTUGAL EM CRISE, DA AGONIA DA MONARQUIA À IMPLANTAÇÃO DA REPÚBLICA

Foi intenção dos editores incluírem, de forma transversal, num só volume, boa parte das questões estruturais que afligiam Portugal em fim de Regime.
O presente volume possui contributos de Antero de Quental, Bernardino Machado, Manuel de Arriaga, Vieira de Castro e outros, que escrevem textos sobre a agonia das Finanças Públicas, a Educação, a viabilidade do Regime Monárquico, sobre a questão do Império, a questão do Iberismo e do Federalismo, a Defesa e Segurança Nacionais, só para citar alguns.
Com acutilantes pinceladas, os autores retratam afinal os vícios e as debilidades de um Portugal centenário onde era visível e manifesta a descrença e o afogo moral da Nação.
A título de exemplo, deixamos um excerto da autoria de Bernardino Machado que escreve a propósito da Educação "E fez-se pior do que destruir o ensino: desacreditou-se... A tal ponto de em vez de se clamar - escolas! Sente-se mas é por vezes a necessidade de gritar - abaixo as escolas! É que não há só a influência do ensino sobre o governo; há também a reciproca influência do Governo sobre o ensino. E mau Governo não pode dar mais que mau ensino."
Passado um século e em retrospectiva, o que mais impressiona neste livro, é que a maioria dos problemas que afligiam o Portugal da Monarquia, continuam a ser pertinentes e a merecer apurada reflexão.
Boas Leituras.