sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

CLUBE DE LEÇA 125 ANOS NOVIDADE FRONTEIRA DO CAOS

NOVIDADE
Estará disponível nas livrarias durante esta semana o livro Clube de Leça, 125 Anos, da autoria de António Ramalho de Almeida.

O livro insere-se nas comemorações dos 125 anos de vida do Clube e tem por objectivo perpetuar a memória de uma instituição cultural e social de elevado prestígio a nível nacional. Pelo Clube de Leça passaram figuras incontornáveis da arte e da cultura nacionais, como António Nobre, Óscar da Silva, Guilhermina Suggia, João Villaret, Pedro Homem de Melo, só para citar alguns.
Instituição de referência, o Clube de Leça, foi fundado no reinado de D. Luís I. Assistiu à queda da Monarquia e à implantação da República. Superou os difíceis anos das 1 e 2 Guerras Mundiais. Assistiu à implantação do Estado Novo, à revolução do 25 de Abril e continua a existir com grande dinamismo no século XXI.
Nas palavras de Gonçalo Correia da Silva, presidente da direcção, "... comemorar 125 anos é honrar o passado, perspectivando o futuro. Nós, no presente, somos a ponte entre o passado e o futuro... não sendo de todo habitual uma instituição com as características da nossa celebrar 125 anos de existência". Ainda nas palavras de Gonçalo Correia da Silva "A longevidade do Clube tornou-se possível graças ao trabalho e dedicação de muitas pessoas, de muitos sócios e dirigentes, de entre os quais três figuras ímpares desses 125 anos de História: o Dr. José Domingues de Oliveira, Conde de Leça e Dr. António Rocha Leite.
É com grande sentido de responsabilidade que a Fronteira do Caos Editores edita este livro comemorativo dos 125 anos de vida do Clube, sendo certo que é para esta editora uma enorme honra estar associada a tão nobre e distinta instituição.

Sem comentários:

Enviar um comentário