sexta-feira, 11 de outubro de 2019

SUGESTÃO DE LEITURA: O CAMINHO DA ÍNDIA DE PETER WIBAUX


Esta é a história de uma viagem tornada possível por homens que liam as estrelas, jogavam os jogos da política e da guerra melhor do que nos tempos de hoje, e que ousaram arriscar o futuro de toda uma nação pelo pote de ouro de Marco Pólo.
É a história da subida à ribalta de um pequeno país com pouco mais de um milhão de almas, que passou a figurar entre as principais potências europeias e foi pioneiro da globalização.
É a razão pela qual se bebe chá em chinês e português, e a palavra chave tem o mesmo significado em português e em kikuyu, uma das principais línguas tribais do Quénia...
Baseado em anos de investigação, este livro conta-nos os feitos daqueles homens que arriscaram a vida em viagens tão ousadas quanto perigosas - e do rei cuja coragem, inteligência e visão abriu Portugal ao mundo.
Boas Leituras!

quarta-feira, 9 de outubro de 2019

SUGESTÃO DE LEITURA: PORTUGAL EM CRISE. DA AGONIA DA MONARQUIA À IMPLANTAÇÃO DA REPÚBLICA

Sugestão de Leitura: Portugal em Crise, da agonia da monarquia à implantação da república de V.A.
Com textos de Antero de Quental, Manuel de Arriaga, Bernardino Machado, e outros, a presente publicação pretendeu ser um verdadeiro compêndio de história das ideias.
Surpreendente, ou talvez não, são as críticas apontadas por muitos destes autores ao regime e que, afinal, subsistem hoje em dia.
Da defesa e segurança à educação, da economia à sociedade o leitor encontrará decerto muitos pontos de contacto com os vícios de que Portugal padece hoje em dia.
Para ler e pensar.
Boas Leituras!